Instalar Carteira Virtual de Litecoins

Tal como no mundo real existe uma carteira onde guardamos as nossas litecoins.

Para instalarem a vossa carteira basta ir à página oficial de download do projecto litecoin em:
https://github.com/litecoin-project/litecoin/downloads
E fazerem o download do software conforme o sistema operativo que estiverem a utilizar:

  • Windows
  • Linux
  • Mac OS X
Após o download e todo o processo de instalação iremos abrir a carteira virtual.

Splashscreen de abertura do cliente Litecoin
Após o carregamento de todo o índice de blocos existente no vosso computador o cliente (também conhecida por carteira virtual) irá se apresentar idêntica à seguinte imagem. Peço que tenham em conta que a vossa carteira foi acabada de instalar, e como tal não deverá ter dados de entradas e saidas de LTC :) 

Cliente Litecoin Oficial
Como devem ter reparado existe a vermelho a mensagem "out of sync". Esta situação acontece sempre que vocês abrirem a vossa carteira e tenham sido minados novos blocos. Neste momento o cliente irá se conectar à rede peer-to-peer e dará inicio à actualização de informação. 

Cliente Litecoin a sincronizar com a rede os 1623 blocos em falta 
A informação de sincronização com a rede aparecerá no fundo da aplicação cliente, como é visível na imagem. Do lado esquerdo temos o numero de blocos em falta e um barra de "loading" e do lado direito os ícones de Mining, Conectividade com a Rede e Sincronismo.
Aproveito para vos deixar uma nota importante, visto que eu no inicio pensei que tinha algum problema com o meu computador, com a minha Internet e até com a minha carteira virtual. O processo de sincronismo é relativamente lento na primeira vez que abrirem o vosso cliente (o meu demorou algumas horas até estar completamente actualizado). Recomendo que abram a aplicação sempre que o computador estiver ligado de forma a terem a vossa carteira o mais sincronizada possível. 

Cliente Litecoin já sincronizado e pronto para as transacções
A partir do momento em que tudo esteja sincronizado podem dar inicio vossas transacções de Litecoins de forma rápida e segura :)


Recomendo que após a instalação da aplicação encriptem a vossa carteira.


Caso tenham achado útil e queiram realizar alguma contribuição, aqui fica o meu endereço:
LXWycwANHzmCtqr6VLmUzp1AyePEYeL8E5

Sem comentários:

Enviar um comentário